segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira – Pró- Capoeira

COMUNICADO
Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira – Pró- Capoeira
Prezados companheiros (as) capoeiristas.
Estivemos reunidos hoje na UFSC, conforme havíamos anunciado via e-mail, para deliberarmos sobre o Projeto Pró-Capoeira. Estavam presentes na reunião mestre Pop, mestre Kadu e o professor Bagé. Mesmo com ausência de nomes importantes que por algum motivo não puderam comparecer, foram encaminhadas as seguintes propostas:
01. Dia 09/10: realização da Conferencia Estadual do Pró-Capoeira. A sugestão é que a conferencia seja realizada durante todo o dia, para deliberação de propostas que venham ser apresentadas de acordo com os eixos temáticos sugeridos pela organização do programa Nacional de salvaguarda e Incentivo à Capoeira. Uma questão abordada na reunião foi quanto à qualidade das propostas que deverão ser encaminhadas ao evento nacional, já que se trata de propostas que determinarão as futuras políticas publicas de salvaguarda à capoeira. Os eixos temáticos em questão são:
- Capoeira e Educação;
- Capoeira e Políticas de Desenvolvimento Sustentável;
- Capoeira e Políticas de Fomento;
- Capoeira Esporte e Lazer;
- Capoeira Identidades e Diversidade;
- Capoeira Profissionalização Organização Social e Internacionalização;
- Esclarecimentos sobre a questão previdenciária.

02. Foi proposto que se fizesse um convite a um destes três palestrantes, Carlos Eugenio Soares, Muniz Sodré ou Professor Lace , ambos de renome nacional, para que possam proferir uma palestra na abertura da Conferencia.
03. Dia 14/09 às 20h no ginásio de alumínio – UFSC, uma reunião ampliada com todos os mestres, contramestres, professores e alunos interessados em construir as estratégias para realização da Conferencia;
04. Entidades apoiadoras para realização da Conferência Estadual:
- MOVER/ SEED/ UFSC;
- NEPESC / UFSC;
- Confraria Catarinense de Capoeira;
- Central Catarinense de Capoeira Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário